Pós-Graduação em Educação

Permanent URI for this communityhttps://repositorio.ufvjm.edu.br/communities/6e04c5af-29a2-4305-bbeb-1cb7813f7adc

PPGED - Programa de Pós-Graduação em Educação Disponíveis também trabalhos do antigo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Instituições Educacionais (PPGGIEd).

Browse

Search Results

Now showing 1 - 1 of 1
  • Item
    A influência de aspectos afetivos no desempenho dos estudantes brasileiros no PISA 2018
    (UFVJM, 2023) Borges, Guilherme Cassimiro de Araujo; Pitangui, Cristiano Grijó; Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); Pitangui, Cristiano Grijó; Dorça, Fabiano Azevedo; Assis, Luciana Pereira de
    A Aprendizagem Afetiva refere-se a um processo de aprendizagem influenciado pelos aspectos emocionais, e sua eficácia está diretamente relacionada à intensidade das emoções envolvidas. Com o objetivo de investigar a relação entre a Mentalidade de Crescimento, a Expectativa Acadêmica e o desempenho acadêmico dos estudantes brasileiros no PISA 2018, conduziu-se um estudo aplicado com uma abordagem quali-quantitativa. A análise dos dados foi realizada por meio de estatísticas descritivas. Os resultados destacaram uma associação positiva entre a Mentalidade de Crescimento, a Expectativa Acadêmica e o desempenho acadêmico dos estudantes brasileiros.