Departamento de Zootecnia

Permanent URI for this communityhttps://repositorio.ufvjm.edu.br/communities/bb8409aa-976e-4a40-b502-e37e95fcea7e

Browse

Search Results

Now showing 1 - 2 of 2
  • Thumbnail Image
    Item
    Modelos de regressão aleatória para avaliação de características de qualidade de carne em codornas de corte
    (UFVJM, 2015) Tarôco, Graziela [UFVJM]; Miranda, Jéssica Amaral [UFVJM]; Souza, Karine Aparecida Rodrigues de [UFVJM]; Pires, Aldrin Vieira [UFVJM]; Rodriguez Rodriguez, Maria Del Pilar [UFVJM]; Leite, Namíbia Rizzari [UFVJM]; Campideli, Thaiza da Silva [UFVJM]; Littiere, Thayssa [UFVJM]; Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Departamento de Zootecnia
    Objetivou-se com este estudo avaliar modelos para características de qualidade de carne em codornas de corte, alimentadas com diferentes relações de treonina:lisina de 1 a 21 dias de idade utilizando regressão aleatória adotando-se homogeneidade e heterogeneidade de variância residual. Por meio de comparação dos valores de BIC, o modelo de homogeneidade de variância foi o que apresentou melhor ajuste para as características estudadas.
  • Thumbnail Image
    Item
    Avaliação da qualidade da carne de codornas de corte em cruzamentos dialélicos
    (UFVJM, 2015) Moreira, Rosane Lemes [UFVJM]; Costa, Leonardo da Silva [UFVJM]; Veloso, Rogério Carvalho; Ballotin, Lucília Maria Valadares [ UFVJM]; Carvalho, Débora Araújo de [UFVJM]; Ferreira, Talita Andrade [UFVJM]; Leite, Namíbia Rizzari [UFVJM]; Pires, Aldrin Vieira [UFVJM]; Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Departamento de Zootecnia; Universidade Federal de Viçosa (UFV)
    Objetivou-se com este trabalho avaliar as características de qualidade da carne de quatro linhagens de codornas de corte através da metodologia de cruzamentos dialélicos. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado, contendo 16 cruzamentos, com três repetições, totalizando em 48 unidades experimentais, contendo 20 aves cada. No 42º dia, cinco codornas (machos) de cada unidade experimental foram escolhidas ao acaso e encaminhadas ao abate. Foram avaliadas as seguintes características: CRA, PPC e FC. Não foi observado efeito significativo entre os cruzamentos dialélicos para as características de CRA, PPC e força de cisalhamento.